quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meu olhos enxergam e a alma chora...

 Hoje algo estava estranho, acordei cansada, com um peso que parecia me puxar para a cama. Ao levantar fui ao banheiro lavei o rosto e como combinado sairia com a minha mãe, me arrumei, mas algo permanecia errado. Escovei os dentes e olhei fundo para meus olhos no espelho e notei um olhar vazio, um olhar que não era meu, algo estava errado e não sabia o que era.
Saímos para pegar o ônibus, atrasadas, me deparei com um céu que se comparava ao meu olhar, sem luz, nublado, vazio...
Depois de corrermos até o onibus, eu, automáticamente proucurei o primeiro banco com 2 lugares onde, caso o sol aparecesse, os raios não nos tocassem, sentei e aguardei minha mãe que entregava os passes à cobradora, quando ela se voltou para uma senhora sentada e instantaneamente os olhos da minha mãe se igualaram aos meus, no mesmo instante já descobri quem era a senhora até então sentada.
Foi quando notei que na correria do dia-dia raras são as vezes que notamos alguém que está aflito, ou com um problema, das duas uma ou notamos alguém com algum "defeito" físico, ou alguém extremamente belo, inclua não só o físico, mas as vestimentas.
A senhora então sentada era a mãe de um grande amigo da família, o qual sofreu um acidente gravíssimo e encontra-se internado, passou um filme pela minha cabeça, lembrei dos dias em que eu orei pela vida dele, pedi para que Papai abeçoasse as mãos do cirurgião e que nenhuma sequela permanecesse em seu cérebro, e Papai atendeu, por um milagre, palavras dos médicos, ele estava vivo e até o momento nenhuma sequela cerebral grave foi diagnosticada. Mas hoje não quero falar sobre as maravilhas que Deus nos proporciona, porque Ele é fiel, quero falar sobre nossos olhos.
Tem 30 minutos que minha irmã me ligou e me deu um triste notícia, um amigo da minha mãe perdera a vida. Meus olhos enxergaram e a alma chorou, eu estava aqui escrevendo sobre uma mãe que sofre pelo filho que provavelmente está tetraplégico e me deparei com uma filha que chora a morte do pai. Meus olhos enxergam e a minha alma chora, quando foi que o ser humano perdeu a sua essência? Quando foi que o 'ser humano' se tornou apenas uma forma de distinguir uma espécie?
Agora apenas meus olhos choram e a minha alma fica inquieta, tantos textos que falam sobre desespero, tristeza, mágoas outros tantos que falam sobre o amor, felicidade, esperança ...
Bandeira certa vez disse em sua poesia "-Ah, como dói viver quando falta a esperança", até algumas semanas, no meu coração não repousava a esperança, são tantas dores, dores do mundo, dores nossas, dores incontáveis...
Mães e Pais se separando, filhos desolados, perdidos e desorientados; Mães e Pais sem alimento para os filhos, filhos na rua, trabalhando, se prostituindo, traficando, roubando; Mães e Pais abandonando filhos, filhos vivendo sós ou morrendo sós; Mães e Pais se matando e sendo mortos por seus filhos;  
Família, apenas uma palavra com um significado no dicionário.
Esperança, apenas uma palvra no meio de uma frase.. "A esperança é a última que morre"
Desespero, inquilino das nossas atitudes, olhares e corações .
Compreensão, algo 'encontrado' num divã.
Ambição monetária, sapatos da humanidade.
Humildade, uma palavra despresível
Amizade, uma raridade quando se enontra
Raiva, motivação de muitos
Amor, o sentimento idealizado, porém nunca sentido
Perdão,  hoje, um dom

Onde estão nossos olhos todos os dias? O que eles enxergam?O que eles proucuram?
Os meus estavam cegos, e momentaneamente se escurecem e os teus?

Papai misericórdia de todos nós, nos guie, torne nossos corações morada da esperança e do amor, nossos olhos morada da humildade, nossos ouvidos morada da compreensão, nossa boca veículo da amizade e que nossos raciocínios nos encaminhem ao perdão.
Graças te dou Papai por todos os livramentos e bençãos que tens me enviado, te louvo hoje e para todo sempre louvarei, te amo papai.
Tú és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação!
Te peço Papai que eu seja luz em todos o lugares que estiver e que todas essas palavras, Papai, sejam lidas, mas não só lidas que através delas o SEU AMOR seja sentido, que toquem nas almas fazendo corações crerem e bocas confessarem que Jesus é o nosso senhor e salvador.

Um comentário:

  1. Quanta sede de mudança em um mundo em que o saciável se encontra apenas na vontade material. Eu também acho que falta algo, mas ainda tenho a esperança( a verdadeira esperança) de que conseguiremos conquistar o nosso lugar, e ainda assim, voltaremos. Beijos, Lu.

    ResponderExcluir